Cidades Ubatuba

Exposição sobre o carnaval começa nesta sexta-feira em Ubatuba

Tamoios News

De 21 de fevereiro a 18 de maio, a cidade de Ubatuba sediará a exposição “Carnavarte”, que reunirá obras de diversas linguagens, como pintura, fotografia, gravura e técnicas mistas, todas inspiradas em uma das festas mais populares do povo brasileiro: o carnaval. O evento, que terá entrada gratuita, ocorrerá na Pétit-Galerie, localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 155 – Barra da Lagoa.

A mostra contará com a participação de artistas de Ubatuba e convidados, entre eles: Ana Di Gregório, Carlos Brito, Cássio Leitão, Chris Lohn, Edu Thomé, Fernando Brettas, Jimena Correa, Isabelle Messina, Li Santos, Márcio Schiaz, Roberto Negri, Sami Akl e Surama Caggiano.

“A exposição visa trazer a energia, a alegria e as cores vibrantes do Carnaval para o nosso imaginário, celebrando a cultura local e a importância dessa festa para a identidade de Ubatuba, do litoral e do Brasil”, afirmou a curadora Isabelle Messina, convidando o público a prestigiar o evento, que conta com apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

Fonte: Fundart