Neste domingo (06/10) de eleição municipal, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, tumultuou a sessão de votação de sua companheira Raquel Mendes, na escola Pônei Azul, no bairro da Enseada.
Felipe Augusto, vestindo a camisa 10 da seleção brasileira e acompanhado de um fotógrafo e de seu segurança, queria que gravasse e fotografasse sua mulher no momento da votação na urna. O fiscal da mesa da justiça eleitoral impediu, mas, mesmo assim o prefeito insisitiu e conseguiu fazer o registro tumultuando a sessão.
A fiscal da oposição presente na escola, solicitou para que o prefeito se retirasse, pois não é o seu local de votação e o fiscal da justiça eleitoral explicou que não poderia registrar a foto dentro da sessão. Contrariado, Felipe Augusto agrediu verbalmente a todos, inclusive o fiscal da justiça eleitoral.
Segundo a fiscal, o prefeito bateu em sua mão e derrubou o seu celular no chão, e disse que bate mesmo e ameaçou que vai mandar embora todo mundo.
O fiscal da justiça eleitoral elaborou ata sobre o ocorrido.
Prefeito Felipe Augusto
A reportagem do Tamoios News entrou em contato com a assessoria de imprensa do prefeito Felipe Augusto, sobre esse tumulto e sobre a agressão a fiscal, mas, não houve retorno até a publicação da matéria.