Geral São Sebastião

Alunos de projeto do IEE, de Ana Moser, participam de curso de conserto de pranchas em Maresias

Tamoios News

Nesta quinta (23), 25 alunos do Núcleo São Sebastião terão a oportunidade de participar de um curso de consertos de pranchas. Em duas aulas, uma nesta quinta-feira e a outra no dia 29, os alunos irão conhecer o método básico para realizar pequenos consertos em pranchas de surfe.

O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da Correcta e TRW, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nos dois dias de curso, as aulas terão início às 16h, na Praça Internacional do Surfe, em Maresias. Contando com o apoio de The Project Surfboards, F-glass Surfboards e Adriano Nunes Surfboards, fábricas locais, os 25 jovens, além de aprenderem a consertar pranchas, poderão desenvolver competências e habilidades para despertar o interesse nessa área de atuação.

“Nos últimos tempos, recebemos muitas doações de pranchas, porém algumas precisam de pequenos reparos para serem usadas. Os alunos passando por esse curso terão a possibilidade de consertar a própria prancha ou pranchas que recebemos de doação”, conta o professor do IEE Rafael Dias.

“Participar do curso ampliará o conhecimento dos jovens relacionado às profissões do surfe e fortalecerá a nossa parceria com fabricantes de pranchas locais, que estarão compartilhando suas experiências de vida e de profissão com nossos alunos”, completa Rafael.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Curso de conserto de pranchas – Núcleo São Sebastião
Data: 23 e 29 de maio
Horário: a partir das 16 horas
Local: Maresias, em frente à Praça Internacional do Surfe

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.