Caraguatatuba Polícia

Polícia Civil põe fim à casa de jogos de azar no Rio Branco

Tamoios News
Foto: Divulgação. Casa era utilizada para a prática de jogos de azar

Por Ivânio de Abreu

A Polícia Civil colocou fim à casa de jogos de azar na Av. Rio Branco, na madrugada dessa terça-feira (5). Visando coibir a prática de jogos de azar no Litoral Norte, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), se realizou diligências e campanas, após denúncias de que haveria uma casa na principal Avenida de Caraguá que se destinava a realização da aludida contravenção penal.

Durante os trabalhos policiais foi deflagrada operação apara apreender as máquinas e autuar os responsáveis. Percebendo a movimentação estranha, com entra e sai de diversas pessoas, a equipe entrou no imóvel, onde deteve duas mulheres e apreendeu diversos equipamentos do tipo vídeo-bingo que estavam em funcionamento com algumas apostadoras jogando e noteiros contendo dinheiro.

As máquinas estavam em funcionamneto no momento da operação dos policiais

A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local realizando exames periciais. Foi também apreendido valores que as mulheres  tentaram esconder em suas roupas íntimas, encontrados após busca pessoal realizada por uma policial civil. Pelo horário avançado, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba onde se realiza o Plantão Policial do Litoral, local em que foram realizados os procedimentos de Polícia Judiciária.

A operação foi chefiada pelo Delegado Victor Falcão e teve apoio da equipe de plantão Omnipol do dia chefiada por Rodolfo Augusto.  Segundo Falcão a DIG do Litoral Norte, em sua reestruturação, visará principalmente o combate ao crime organizado.

Questionado sobre a importância do combate a tais delitos, Falcão responde que “embora a exploração de jogo de azar seja considerada uma infração de menor potencial ofensivo, com tratamento legal mais brando, ela deve ser combatida com rigor, pois fomenta e está diretamente ligada à prática de crimes graves como a corrupção de agentes estatais, a lavagem de dinheiro e a formação de organizações criminosas”.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.