Geral São Sebastião

Prefeitura inicia projeto “Brigada Municipal”

Tamoios News
Foto: Jorge Mesquita

Objetivo é capacitar voluntários para ajudar a Defesa Civil e Bombeiros no combate a incêndios florestais

Com o intuito de capacitar voluntários para auxiliar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios florestais, muito comuns nesta época do ano, foi iniciado o Projeto “Brigada Municipal”, que integra um termo de acordo com a Dersa para a restauração florestal de áreas degradadas.

A parte teórica foi ministrada no Observatório Ambiental da Rua da Praia pelo tenente André Luna Smidi, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, para 13 voluntários e mais oito pessoas da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e Bombeiros.

Como parte do Projeto Piloto – que também conta com a parceria de representantes do Parque Estadual da Serra do Mar – ainda serão realizadas a parte prática do curso e a entrega dos certificados.

De acordo com o Diretor da SEMAM, Silas Werner, o Projeto visa a proteção de diversas áreas onde foram plantadas mais de 247 mil mudas de espécies nativas, num total de 927.600 m² de terrenos reflorestados.

“A próxima etapa será aberta ao público, que deverá se inscrever no site da Prefeitura de São Sebastião. Serão 25 vagas para o aprendizado da parte teórica e, em seguida, as duas turmas passarão pela aula prática”, avisou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.