Geral Ilhabela

Vereadores da ilha registram boletim de ocorrência contra comentários nas redes sociais

Tamoios News

O presidente da Câmara de Ilhabela Marquinhos Guti (DEM) e os vereadores Luiz Paladino (PSB), Nanci Zanato (PPS) e Anísio Oliveira (DEM) registraram na tarde desta quinta(9), na Delegacia da Polícia de Ilhabela, um boletim de ocorrência de calúnia, difamação e injúria, contra a autora de um áudio, que circulou nas redes sociais, sobre suposta compra de voto para que vereadores votem contra a cassação do prefeito Márcio Tenório.

Presidente da Câmara, Marquinhos Guti, fez B.O por injúria, calúnia e difamação contra autora do áudio nas redes sociais

O B.O de nº 1338/2019 foi feito às 15h17 da tarde de ontem. O áudio, que circulou em grupos do whatsapp irritou profundamente os vereadores e o presidente da Câmara, que decidiram registrar a ocorrência contra a sua autora.

A internauta responsável pela divulgação do áudio será chamada para depor na delegacia. O nome dela não foi divulgado pela assessoria da Câmara.

No áudio, a autora alega um suposto pagamento de R$500 mil reais iniciais para os vereadores, afirma também que todos os parlamentares receberiam após a referida sessão, R$3 milhões cada um para não aprovarem o parecer da Comissão Processante, que é favorável a cassação do prefeito Márcio Tenório no episódio “Paço do Samba”

O presidente da Câmara, Marquinhos Guti, confirmou o registro do B.O. Guti não revelou o nome da autora do áudio. A Câmara da Ilha ainda não marcou a data da sessão em que será votado o parecer da Comissão Processante, favorável a cassação do prefeito.

Ontem, a Câmara autorizou o afastamento, por motivos de saúde, do vice-presidente,  vereador Cleison Guarubela, que foi favorável a abertura da Comissão Processante.

O vereador ficará ausente por 21 dias, por tanto, não deverá estar presente a sessão extraordinária que decidirá o futuro de Tenório, que deve ocorrer até o próximo dia 20.   O vereador permanece no Hospital Paulistano, em São Paulo, para a realização de um procedimento cirúrgico, devido ao diagnóstico de cefaléia cervicogênica, na qual provoca fortes dores na região cervical e cabeça, a equipe de neurologia aguarda liberação do convênio para realizar o procedimento. Devido a todo o tratamento e intervenção cirúrgica, o neurocirurgião Dr. Murilo Duarte do Carmo, determinou que Cleison permaneça afastado por algumas semanas

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.