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As 9 principais ferramentas de Marketing Digital: conheça sua importância para as vendas

O Marketing Digital hoje está enraizado em planejamentos de todas as empresas que buscam novos resultados. Em um campo tão vasto de opções para: divulgação de conteúdo, geração de leads, relacionamento com clientes e fidelização, é imprescindível marcar presença.

Por isso, preparamos um material sobre as 9 principais ferramentas de Marketing Digital e sua importância para as vendas. Caso ainda duvide sobre a necessidade da Web como aliada nos negócios, iremos esclarecer como seu papel é fundamental. Continue a leitura e aprenda agora como alavancar os lucros pela internet.

Por que você deve investir em Marketing Digital na sua empresa?

É notável o poder que a internet tem atualmente sobre as pessoas e o mundo dos negócios. A todo momento o fluxo de usuários em redes sociais, mídias diversas e plataformas, como Marketplace, só aumenta.

Estima-se, conforme pesquisa da TIC Domicílios, que no Brasil há aproximadamente 102 milhões de pessoas na Web. Imagine apresentar sua marca em vários canais de divulgação nesse ambiente digital! Isso significa um grande aumento de chances de venda. E, consequentemente, o fortalecimento da marca. Veja os pontos mais importantes:

  • Entender o que o consumidor quer através da análise de dados do público-alvo. Descobrir suas necessidades, preferências, faixa etária, assuntos que mais procura, estilos de vida e etc. O mapeamento de informação guia para ações mais assertivas, ou seja, resultados reais.
  • O auxílio no ciclo de vendas e a conversão de leads são peças-chave do Marketing Digital. Representam o caminho que o cliente faz desde a primeira visualização do produto ou serviço até o pós-venda; a fidelização. A interatividade entre clientes e empresa é crucial para que a relação seja duradoura e confiável.

Por conseguinte, quem aprecia uma boa oferta ou um ótimo serviço recomenda a outros usuários. Pense nisso.

  • A possibilidade de terceirização ao contar com uma Agência de Marketing Digital, como a Sinnapse reflete ganho de tempo em outras tarefas e melhor custo-benefício com a redução de gastos diretos com publicidade.
  • A informação em tempo real viabiliza acompanhar tendências, assuntos mais atuais e a dinâmica do segmento. Com isso a criatividade se torna o chamariz do seu negócio. Enquetes, conteúdos relevantes, chamadas personalizadas, entre outras ações são excelentes ideias.

Lembre-se que é o cliente o “carro-chefe” da sua empresa. Portanto, trace as metas envolvendo o potencial que a internet oferece. Já que a massiva maioria de consumidores está “lá”. 

  1. Plataformas de Analytics

A análise de sites mostra informações sobre os usuários visitantes: o que buscam, a duração de navegação na página, os links clicados e etc.

Sugestão de ferramentas

  • Google Analytics (a mais usada);
  • SimilarWeb;
  • Piwik.
  1. SEO

O SEO é responsável por identificar os assuntos mais pesquisados no ambiente digital. Através das palavras-chave os conteúdos são produzidos para atender essa demanda de busca. O que significa maior grau de acerto na relevância dos temas.

Sugestão de ferramentas

  • SEO Certo;
  • SemRush;
  • Google Search Console.
  1. Email Marketing

O Email Marketing é um dos principais meios de comunicação direta com o consumidor. Uma vez que realizou cadastro no site da empresa, ele já se tornou lead. Por este canal fica mais fácil oferecer novidades, conteúdos e pesquisas de acordo com o perfil do consumidor. Além disso, uma grande lista de possíveis compradores é criada pelo mecanismo.

Sugestões de ferramentas

  • MailChimp;
  • Mail2Easy;
  • RD Station.
  1. Landing Pages

As Landing Pages são páginas específicas que tendem a captar visitantes e conduzi-los a determinada ação. Seja a compra de um produto, a realização de cadastro (com fornecimento de dados pessoais), entre outros comandos

Sugestões de ferramentas

  • RD Station;
  • ClickPages;
  • Optimize Press.
  1. Monitoramento de Redes Sociais

O Monitoramento de Redes Sociais facilita a verificação das campanhas criadas, levantamento de números dos cliques e menções. Além de contribuir no engajamento da marca.

Sugestões de ferramentas

  • Social Mention;
  • Hootsuite;
  • Social Midia Monitor.
  1. Infográficos

Os infográficos são imagens autoexplicativas com elementos visuais dinâmicos, sons, gráficos e etc. Excelente para produzir conteúdos simples, atrativos e objetivos para os internautas.

Sugestões de ferramenta

  • FluxVFX;
  • Infogr.am;
  • Piktochart.
  1. Agendamento de Posts

A vantagem do agendamento de posts é a praticidade e a versatilidade de sustentar a frequência de conteúdo disponibilizado sem interferir na rotina diretamente. Com ela sua empresa se mantém presente nos blogs, mídias sociais e plataformas de vídeo sem precisar de atividades diárias na Web.

Sugestões de ferramentas

  • Instamizer;
  • Postplanner;
  • Hootsuite.
  1. E-books

A criação de e-books é importante para levar ao usuário um material mais rico, ou seja, um conteúdo mais elucidativo e extenso. Tal como guias completos com assuntos verdadeiramente úteis.

Sugestões de ferramentas

  • Beacon;
  • PDF (Portable Document Format);
  • EPUC (ePublication).
  1. Criação de Blogs e Sites

O impacto visual de blogs e sites pode ser determinante para a permanência do visitante nas plataformas. Por isso, é fundamental caprichar nas funcionalidades, templates e disposição de botões.

Sugestões de ferramentas

  • WordPress;
  • Wix;
  • Joomla.
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