Um total de 63 moradores do loteamento Poquinha (REURB-E), no Ubatumirim, região norte de Ubatuba, recebeu do prefeito Délcio Sato (PSD) suas certidões de legitimação fundiária. A cerimônia aconteceu no último sábado(4), e resultou de um processo de regularização fundiária aguardado há mais de 15 anos.
Entre os presentes ao evento estavam o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé); o secretário de Habitação, Silvio Bonfiglioli; o presidente da Associação dos Protetores da Praia do Ubatumirim, Benedito Santos (seu Dito), e o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Adão Pereira (PCdoB).
O prefeito Sato parabenizou a todos os presentes por sua união, representados pelos primeiros moradores da área – Manoel Apolinário (o Poquinha) e seu Dito – que mantiveram a comunidade unida também em torno da preservação da natureza.
A regularização fundiária cria condições para que a população viva melhor e seja atendida com serviços públicos essenciais. Atualmente, Ubatuba tem mais de 90 núcleos informais que aguardam sua regularização fundiária, como é o caso de Sesmarias e do Jardim Ipiranga.
“Pretendemos com essa ação trazer serviços que vão beneficiar toda a população desses bairros”, destacou o prefeito. “A recente criação da secretaria de Habitação tem o objetivo de agilizar esse processo”.