Mundial de Surfe

Medina e Toledo enfrentam surfistas locais na terceira fase do mundial na França

Gabriel Medina e Filipe Toledo, devem disputar, neste domingo(6), a terceira fase do mundial de surfe, que acontece em Hossegor, na França.

Na quinta bateria, prevista para hoje, Filipinho Toledo enfrentará o francês Marc Lacomare; na nona bateria do dia, Medina terá pela frente, outro francês, Marco Mignot.

Medina e Filipinho, líder e vice-líder do ranking mundial de surfe de 2019, começaram bem a etapa de Hossegor, na França, válida pelo Mundial 2019.

Na estréia, Filipe Toledo, que abandonou a disputa da quinta bateria, oito minutos antes de seu encerramento, devido a uma lesão nas costas, obteve 12,63 superando seus adversários, os franceses  Joan Duru (10,60) e Marc Lacomare (9,74).

Na disputa da sexta bateria, Medina (14,40) derrotou seus adversários, o brasileiro Michael Rodrigues(11,87) e o francês Marco Mignot(11,04).

Medina e Filipinho estão na terceira fase da etapa de Hossegor. Os dois surfistas do Litoral Norte “brigam” pelo título de 2019.  No ranking, a diferença entre os dois surfistas é de apenas 295 pontos.