Caraguatatuba Notícias Saúde

Aumento de casos da Covid: Caraguá alerta para importância de completar esquema vacinal

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes/PMC

Mais de 48 mil pessoas estão com a 3ª dose contra Covid-19 em atraso em Caraguatatuba. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde reforça a população que completem o esquema vacinal para evitar o aumento de casos da doença.

Os imunizantes estão disponíveis 24 horas nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A vacinação também pode ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (exceto Tabatinga), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Caraguatatuba tem 99% de pessoas vacinadas com a 2ª dose, sendo 1.177 faltosos; 58% com a 3ª dose, sendo 48.237 faltosos e 44% com a 4ª dose, com 37.952 faltosos.

Caraguatatuba vacina a primeira dose de reforço ou terceira dose para pessoas com mais de 12 anos de idade e deve ser aplicada após quatro meses da segunda dose ou dose única. Já a segunda dose de reforço ou quarta dose é aplicada para população acima de 18 anos de idade.

Foto: Divulgação PMC

O município também vacina crianças de três e quatro anos de idade com a primeira dose. E a partir da próxima segunda-feira (21) inicia a imunização da vacina Pfizer pediátrica baby para crianças de seis meses a menor de três anos de idade com comorbidades. A aplicação será realizada nas UBSs José Maurício Borges, no Perequê-Mirim; Sumaré e Massaguaçu.

A maneira mais eficaz de evitar ou diminuir as chances de contrair a forma grave da Covid-19 é por meio da vacinação. O Ministério da Saúde também recomenda o uso de máscara em locais de aglomeração e álcool em gel.

Fonte: Secretaria de Saúde / PMC