Ilhabela

Travessia da balsa é interrompida entre São Sebastião e Ilhabela após homem cair no mar

Segundo informações preliminares, o homem teria tentado entrar na balsa que já estava em movimento e acabou caindo no mar; equipes tentam localizar o corpo

Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

Um homem caiu no mar, mas imediações da plataforma de atracação da balsa, em Ilhabela, na noite deste domingo (11). De acordo com informações de testemunhas, confirmadas pela Marinha, ele teria tentado acessar a embarcação, que já estava em movimento, sentido São Sebastião.

As equipes operacionais da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA) fizeram alertas e procuraram impedir o pedestre, sem sucesso. O homem ignorou o aviso dos funcionários e seguiu correndo em direção a balsa.

Ele tentou pular para embarcar, mas escorregou, bateu a cabeça e caiu no mar, não sendo mais visto de imediato. A cena chocou muitos usuários que ainda aguardavam na fila para embarcar.

A região é de águas profundas e, como já estava escuro, ficou ainda mais difícil para as equipes de buscas, que já não têm mais expectativa de encontrá-lo com vida.

Por conta do ocorrido, a travessia precisou ser paralisada nos dois sentidos. A balsa em que o pedestre queria entrar, também teve a viagem interrompida e permaneceu por mais de uma hora nas proximidades de Ilhabela.

Por volta das 23h, várias equipes e embarcações atuavam em busca do corpo. A Dersa confirmou por meio das redes sociais o acidente. Segundo publicado no Twitter da estatal, por volta das 22h, “a travessia de São Sebastião / Ilhabela foi paralisada em decorrência de um pedestre que caiu no mar”.

Às 23h15 a travessia foi liberada por alguns instantes, mas acabou paralisada novamente para a continuidade no trabalho de buscas, realizado pelos Bombeiros.

Notícia atualizada em 12 de setembro, às 0h10.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.