Caraguatatuba Cidades

Litoral Norte registra 745 casos de dengue

Tamoios News

Apesar da preocupação com a pandemia de coronavírus, os casos de dengue continuam aumentando no Litoral Norte. São 745 casos confirmados de dengue na região até agora.

Caraguatatuba, a maior cidade do Litoral Norte, com cerca de 135 mil habitantes, lidera o número de casos de dengue, com 433 casos confirmados. Em 2019, Caraguatatuba registrou mais de 3.200 casos e sete mortes por dengue.

Em Ilhabela, já são 151 casos confirmados de dengue. Segundo a prefeitura, existem 95 casos ainda em confirmação. A cidade registrou a única morte pela doença até agora na região.

Uma moradora do bairro Água Branca, de 34 anos, que estava grávida de 38 semanas, morreu no dia 26 de março no hospital Mário Covas. Os médicos fizeram um parto de emergência, o bebê foi transferido para o hospital São Francisco, em Jacareí. Na sexta-feira santa, o menino “Théo”, deixou o hospital e retornou com o pai para Ilhabela.

Em São Sebastião, são 95 casos confirmados de dengue e outros 30 em investigação. A prefeitura está aplicando a nebulização em vários bairros da costa sul para eliminar os criadouros do mosquito transmissor.

Em Ubatuba, são 648 notificações, 76 casos confirmados e 227 casos ainda aguardando o resultado dos exames. Os bairros da  Estufa II(13), Centro(12) e Ipiranguinha(9) lideram os casos de dengue no município.