Cidades

Paralisação de Servidores em São Sebastião

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Cerca de 100 servidores públicos municipais de São Sebastião participaram na manhã desta terça-feira (11) de um ato de paralisação pelo não pagamento por parte da Prefeitura da reposição salarial da categoria.

A concentração foi em frente ao Paço Municipal e com várias faixas, os servidores pediam explicações da administração sobre o porquê do não repasse. Nenhum representante da administração conversou com a categoria.

Aprovado em assembleia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) pediu uma reposição de 15,63%, que se refere ao acumulado da inflação de 2014 e 2015. A administração concedeu apenas 6,28%, restando ainda 9,35%.

Aos gritos de “servidor na rua, prefeito a culpa é sua”, o movimento seguiu depois pelas ruas do Centro Histórico e pela Avenida Guarda Mor Lobo Viana pedindo desculpas ao comércio e a população, mas fez questão de frisar que a desvalorização do servidor também diminui o seu poder de compra no comércio local.

A presidente do Sindserv, Audrei Guatura, ressaltou que o servidor está exigindo apenas aquilo que lhe é garantido por lei. “Não falamos em ganho real, apenas a reposição da inflação. Foi promessa de campanha do atual prefeito, que falou em valorização e respeito ao servidor. Não é isso que está acontecendo”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sindserv

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.