São Sebastião Transporte Coletivo

Manifestação contra empresa de ônibus reuniu vinte pessoas em São Sebastião

Tamoios News
Cerca de 20 moradores da cidade protestaram nesta segunda(8) contra os serviços prestados pela empresa de transportes Ecobus. Portando cartazes, o grupo se reuniu em frente a igreja matriz e, em seguida, foi até a Prefeitura.
Os manifestantes reclamaram do sucateamento de veículos, atrasos nos percursos, descumprimento de horários, falta de treinamento e má conduta dos motoristas, além da insuficiência na frota e falta de segurança. A manifestação foi pacífica e ocorreu às 13 horas. 
Renata Freitas, uma das participantes do protesto, disse que as manifestações por uma melhor qualidade no transporte público local está sendo feita desde dezembro do ano passado, principalmente, através das redes sociais, mas que seria melhor se a população deixasse a  internet e fosse para as ruas lutar pelos seus direitos.
Segundo Amanda soares, há algum tempo ocorrem casos de ônibus perdendo rodas, mas que os ônibus estão em baixa velocidade e ninguém se machucou com gravidade.
“As pessoas embarcam nesses ônibus aflitas, pois se solta uma roda na serra, o ônibus pode despencar para a costeira. Não dá para empurrar com a barriga. Tratam-se de vidas sendo transportadas”, comentou Amanda.
Ecobus
A empresa Ecobus informou que procura prestar um bom serviço na cidade. Segundo Luis Genioli, a empresa está sempre aberta às autoridades e aos usuários para buscar cada vez mais a melhoria dos serviços. Genioli lamentou as possíveis quebras. Segundo ele, os ônibus são como qualquer outro veículo de transporte e infelizmente estão sujeitos a esse tipo de imprevistos.

“As estradas da nossa cidade são repletas de curvas, algumas íngremes, onde geralmente se exige um pouco mais da capacidade do motor do veículo. Nos bairros, alguns acessos também não colaboram com o tráfego dos ônibus, são ruas sem pavimentação correta, danificando desta forma os veículos e mesmo as pessoas sendo instruídas e sabendo de todos esses problemas, ainda assim, culpam a empresa”, explicou.Segundo ele, a empresa tem números para provar o absurdo das denúncias e afirmações que estão sendo feitas negativamente e que, as viagens programadas são cumpridas no mínimo 95%, e o índice de acidentes e reclamações oficiais são praticamente 0%.

Genioli também comentou sobre a quebra de veículos e atraso nas linhas. “As dificuldades que temos para prestar o serviço aqui são muitas, principalmente, com os problemas das chuvas e as barreiras que caem constantemente. Têm dias que não tínhamos funcionários, pois eles não conseguiam ir até a garagem, devido à interdição da estrada na  madrugada, no trecho das Cigarras. Mesmo assim, procuramos operar normalmente, sem prejuízos aos usuários”, contou.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.