Cidades Litoral Norte Notícias

TV Thathi SBT se pronuncia sobre o voo cativo de balão nas praias de São Sebastião e Caraguatatuba

Tamoios News
Foto: Divulgação TV Thathi SBT

Emissora reforça o seu protagonismo na ação e rebate críticas dos internautas

A expectativa de muitos moradores e turistas que almejavam participar do voo cativo de balão, anunciado pelas Prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião, neste último final de semana, acabou gerando algumas críticas em função do atrativo que acabou não saindo como planejado.

Além da divulgação da própria emissora, TV Thathi SBT, responsável pela ação, as prefeituras anunciaram o passeio através das redes sociais explicando como aconteceria a experiência. Em ambas as cidades, para participar do voo cativo (quando o balão apenas sobe até uma determinada altura amarrado por cordas) era necessário fazer a doação de alimentos, no caso de São Sebastião, e de produtos de higiene, em Caraguatatuba.

Diante das reclamações de alguns internautas sobre o “balão que não subiu”, a equipe do Portal Tamoios News fez contato com a Assessoria de Imprensa das prefeituras de Caraguatatuba, prefeitura de São Sebastião e também da TV Thathi SBT.

O que disseram as assessorias:

O Departamento de Comunicação de São Sebastião não se pronunciou e também não nos respondeu até o fechamento desta matéria.

Já a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba retornou o nosso contato e informou que o caso estava sendo atendido pela própria emissora.

A assessoria de imprensa da TV Thathi SBT cordialmente nos atendeu e esclareceu alguns pontos. Inclusive, nos enviou um link com um trecho do programa “Hora do Vale” onde a apresentadora agradece aos moradores e turistas presentes nas praias neste final de semana e também pede desculpas pelo fato do atrativo não acontecer da forma como haviam planejado. Segundo a organização da ação, o motivo foi o vento e a questão segurança.

Apesar de algumas reclamações, a emissora também nos enviou foto e vídeo de momentos em que o balão saiu do chão em Caraguatatuba no complexo turístico do Camaroeiro. A informação é de que não foi possível realizar o voo cativo na altura desejada, que era de aproximadamente 50m, porém, ainda segundo a emissora, houve sim pessoas que desfrutaram do atrativo, conforme registro.

Em São Sebastião, de fato o balão não saiu do chão, mas a emissora também informou que já existe uma reunião marcada com integrantes da Prefeitura para acertar os novos detalhes e estudar outras datas sem que os ventos influenciem na realização do atrativo.

Sobre as divulgações por parte de São Sebastião e o motivo da polêmica

Imprevistos acontecem nas mais diversas situações, mas o que aparentemente deixou alguns munícipes insatisfeitos em São Sebastião foi justamente o fato de acreditarem que o atrativo era realizado pela Prefeitura, leia-se, pago pela Prefeitura.

Em vídeo enviado por um dos nossos leitores, ele claramente se mostra indignado pois acredita que o atrativo tenha gerado custos à prefeitura de São Sebastião.

Divulgações das prefeituras

No site e redes sociais da prefeitura de Caraguá o anúncio era: “A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a TV Thathi (afiliada do SBT), promove neste domingo (15/01) voos cativos de balão para aqueles que querem ver as belezas naturais da cidade pelo alto.”

Já no site e redes sociais da prefeitura de São Sebastião a divulgação foi a seguinte: “A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), promove, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), voos cativos de balão na Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga”.

E ao final do texto enfatiza “A ação integra a programação de verão da Prefeitura e os eventos em comemoração à inauguração da Praça Pôr-do-Sol, realizada em 23 de dezembro. Apoiam a ação a TV Thathi/SBT e a cervejaria Amstel.

Ainda em conversa com a emissora TV Thathi SBT, o que ficou claro é de que o evento em si foi completamente preparado e realizado pela emissora, a função das prefeituras era apenas ceder os espaços e em contrapartida, os logos estariam estampados no balão, bem como toda a arrecadação realizada durante a ação seria em benefício do fundo social de ambas as cidades e direcionado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Assessoria de imprensa da emissora reforça que as prefeituras não realizaram qualquer tipo de pagamento por absolutamente nada que envolvesse a ação, sendo, portanto, somente “apoiadoras da ação”.

A TV Thathi, nova afiliada do SBT aqui na região do Litoral Norte, chegou para substituir a VTV, que agora faz a coberturas de outras regiões no estado.

Por Daniele Murillo – Redação Tamoios News