Cidades Ilhabela

Vídeo: Confira resgate de turista que sofreu queda de 50 metros em cachoeira de Ilhabela

O turista Mateus, de 31 anos, que sofreu ontem, sexta(7),  uma queda de cerca de 50 metros na Cachoeira do Bananal, no bairro da Cocaia, em Ilhabela, passa bem deverá ser liberado ainda hoje do hospital Mário Covas.

Confira vídeo sobre resgate do turistas:

Mateus, que mora na cidade de Atibaia, é atleta especializado em corrida de montanhas. Ele praticava a modalidade ontem, juntamente com um amigo, quando sofreu o acidente. por volta das 13 horas, quando retornava do Pico do Baepi, por um acesso alternativo.

O amigo dele buscou socorro em uma propriedade e os bombeiros de Ilhabela foram acionados para atender a ocorrência, juntamente com o SAMU, Defesa Civil e Grupamento Aéreo da PM(Helicóptero Águia).

O local da queda era de difícil acesso. Por terra, as equipes de bombeiros prosseguiram por mais de uma hora, em meio a trechos de mata fechada e trilha, até encontrarem a vítima.

As equipes realizaram os protocolos de primeiros socorros imediatamente e após isso, verificada a inviabilidade de se realizar um salvamento por via terrestre (terreno ingrime e extremamente acidentado), informaram as coordenadas ao grupamento aéreo, solicitando seu apoio.

O helicóptero se deslocou para o local e transportou a vítima até uma área onde a ambulância poderia acessá-lo. Mateus foi removido até o hospital Mário Covas, na Ilha.

O hospital informou que Mateus foi avaliado pelos médicos, passa bem, está consciente e que ele deverá ter alta ainda neste sábado.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: