Cidades Ubatuba

Vídeo: Polícia Ambiental multa em R$ 6,7 mil pescadores flagrados em área de proteção

Tamoios News
A blitz foi realizada no período noturno

A Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, a CiaMar, flagrou uma embarcação pescando ilegalmente próximo a Praia do Sul, na Ilha Anchieta, em Ubatuba.

Durante o patrulhamento marítimo noturno pelo município de Ubatuba e região, os policiais flagraram uma embarcação na atividade de pesca de emalhe próximo a Praia do Sul da Ilha Anchieta.

O local, PEIA(Parque Estadual da Ilha Anchieta), está inserido no setor Cunhambebe da APAMLN( Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte) e é proibida qualquer atividade de pesca nessa área.

Confira o vídeo da apreensão:

Segundo a polícia ambiental marítima, na embarcação estavam dois tripulantes, que além de estarem pescando em local proibido, não possuíam a devida licença para exercer a atividade pesqueira.

Os pescadores foram autuados. As multas aplicadas totalizaram R$ 6.720,00. A embarcação, motor de popa e uma rede de 120 metros de comprimento foram apreendidos, bem como todo pescado a bordo (07kg), os quais foram imediatamente doados a instituição beneficente da região.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3842-0123