A Praia da Cocanha, na região Norte de Caraguatatuba, recebeu uma nova organização em toda a sua estrutura de areia, com a criação de faixas específicas para ambulantes, quiosques e banhistas.
A reorganização estabelece o espaço dos quiosques, uma faixa destinada aos ambulantes, seguido da faixa para mesas e cadeiras dos quiosques e, por fim, a área exclusiva e livre para os banhistas.
A adaptação urbanística foi realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo. Da água para a areia ficou uma faixa de 30 metros livre para os banhistas colocarem suas mesas e cadeiras. Foi pensado e idealizado para organizar melhor o espaço e garantir conforto tanto para os trabalhadores quanto para quem frequenta a praia.
Além disso, a faixa de banhista também foi planejada com carinho para que as crianças possam brincar, construir seus castelinhos de areia, as pessoas possam tomar sol, ler livros, admirar e ouvir o mar.
O processo começou entre novembro e dezembro do ano passado. Desde então, as equipes de posturas mantiveram diálogo com ambulantes e quiosqueiros para que todos se adequassem gradualmente ao novo modelo.
Além de trazer mais praticidade e ordenamento, a nova configuração também valoriza a paisagem, tornando a praia mais organizada e visualmente agradável para moradores e turistas.
Fonte: Prefeitura municipal de Caraguatatuba



