Policiais Militares durante a “Operação Interior Mais Seguro ”, fiscalizaram na terça-feira (30/11), uma área objeto do monitoramento no bairro Pirassununga, em Caraguatatuba.
No local os policiais constataram o desmatamento destruindo 0,1406ha de vegetação nativa do bioma mata atlântica, inserida dentro de área de preservação permanente e dentro de Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo de Caraguatatuba, e a construção de uma residência em alvenaria medindo 11m x 4,5m, em fase de acabamento e já habitada.
Dois homens se apresentaram como proprietários da área e ao serem questionados quanto à autorização para a atividade e obra, ambos, informaram que a posse era antiga e que desconheciam a necessidade de autorização para as intervenções.
Diante dos fatos foram elaborados autos de infração ambiental para os proprietários totalizando o valor de R$ 8.430,00.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.
Fonte: Polícia Militar Ambiental