Eleições 2018 Litoral Norte

Michelli Veneziani quer priorizar o desenvolvimento regional integrado

Tamoios News

Dando continuidade às apresentações dos candidatos e suas propostas para nossa região, o Portal Tamoios News recebeu em sua sede, Michelli Veneziani, primeira dama de São Sebastião, candidata à Deputada Estadual pelo partido PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

 

Por Daniele Murillo

 

Michelli Veneziani, 36 anos, nascida em Lorena, cidade do Vale do Paraíba. Esposa de Felipe Augusto, atual Prefeito de São Sebastião, e mãe da Isabela de 4 anos. Formada em Economia, pela PUC-SP, Pós-Graduada, MBA em Gestão Executiva, pela Fundação Getúlio Vargas, com módulo internacional na Universidade de Tampa (EUA), Gestão Financeira, Auditoria Interna e Coaching. Sua história dentro do cenário político é algo que vem de família. Aos 6 anos mudou- se para Caraguatatuba, onde seu pai, Antônio Carlos da Silva, foi Prefeito da cidade por 4 mandatos. Ela conta que seu avó também já foi Vereador em Lorena, Michelli cresceu no meio político e diz ter muito orgulho de toda história construída por sua família.

Assim como sua mãe, Myrlene Veneziani, enquanto primeira dama, Michelli também esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade onde regularizou oficialmente o órgão. Hoje, o Fundo Social de São Sebastião possui CNPJ próprio e teve abertura de conta bancária para que as contribuições fossem contabilizadas. Ela também realizou duas edições dos Jogos Regionais (JORI) e criou o Projeto “Mais Vida”. Trabalhou na implantação de um polo de capacitação. Colaborou na criação de convênios para os cursos de construção civil e horta nas escolas.

 

Também já foi Assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade e em 2010, assumiu a presidência do PSDB Mulher de São Sebastião. Atualmente ela administra sua empresa de consultoria, cuida da gestão dos negócios de sua família e encara mais este desafio lançando sua candidatura à Deputada Estadual. Sua maior bandeira é o desenvolvimento regional integrado entre os municípios. Comenta que entregou, pessoalmente, ao candidato à Governador do Estado, João Dória, uma carta registrando as necessidades da nossa região e firmando um compromisso de que, tais solicitações/sugestões, sejam implementados em seu governo, caso seja eleito. São ações que viabilizam o desenvolvimento regional integrado de todo Litoral do Estado de São Paulo e Vale do Paraíba.

 

Conheça algumas de suas propostas para a nossa região;

Michelli acredita na capacitação de pessoas, pretende aumentar o efetivo policial e o monitoramento das estâncias balneárias. Entende que, através da busca de investimentos em tecnologia e na modernização dos sistemas de segurança é possível otimizar o combate ao crime. Investir em segurança pública com tecnologia através da implantação do COIR (Centro de Operações Integradas Regional).

Quanto à questão moradia, ela salienta a importância de solucionar o problema do saneamento básico de toda a região e na implantação e desenvolvimento de programas de moradia/CDHU em parceria com todos os municípios. Na área da saúde, acredita ser imprescindível a finalização do Hospital Regional sediado em Caraguatatuba, implantar mais leitos Neo Natal nos municípios, ampliar e melhorar o serviço do centro de regulação de ofertas de serviços de saúde, o CROSS. Implantar centros de referência de saúde da Mulher, ela julga ser muito importante potencializar o empoderamento das mulheres, assegurar a plenitude de seus direitos e garantir sua participação e integração no desenvolvimento social, cultural, econômico e político.

 

Para a educação, enfatiza que são necessárias ações tanto para crianças como para os adultos e tem a intenção de investir em reforma e construção de novos prédios escolares, ampliar a oferta de cursos de capacitação técnica e universitária através do Centro de Ensino Paula Souza. Pretende Investir e ampliar os espaços dos prédios e cursos das ETEC’s e implantar ETECRIS (Escola Técnica de Economia Criativa) em toda região. Para ela, a economia criativa está diretamente ligada à diversidade e explica que as Etecris tem este viés, de oferecer qualificação estimulando novas habilidades.

Turismo, meio ambiente e geração de empregos caminham juntos! Michelli apresenta diversas propostas para fomentar o turismo da região. A criação dos Circuitos Integrados de Turismo é o carro chefe de seu planejamento. A inclusão do Estado de São Paulo nas feiras internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a criação de iniciativas apoiadas em inteligência comercial, a criação de mecanismos para desenvolver hábitos de demandas para atrair turistas em potencial e, principalmente, garantir o efetivo emprego dos recursos disponíveis pelo DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Para Michelli o turismo aliado à economia criativa é a base para o desenvolvimento regional integrado de nossa região e, consequentemente abre-se uma nova gama de oportunidades, que geram relevância e impacto socioeconômico.

 

Deixe um Comentário