Paço Municipal é alimentado por um gerador que consome 400 litros do combustível/dia
Se a greve dos caminhoneiros prolongar a Prefeitura de Ilhabela estuda a possibilidade de paralisar o atendimento ao público para economizar consumo de diesel. É que o Paço Municipal é alimentado por um gerador que consome 400 litros do combustível/dia.
A Prefeitura de Ilhabela informa ainda que – em função da greve geral dos caminhoneiros que afetou os postos de combustíveis em todo o país (desde a segunda-feira, 21) –, decidiu racionar o uso de combustível dos veículos públicos para assegurar o atendimento à população na saúde, educação e segurança, principalmente em serviços essenciais.
Ontem (23), a Administração determinou o abastecimento de todos os veículos da frota municipal – incluindo os ônibus escolares e as vans usadas para atender a Saúde –, e orientou a Defesa Civil a moderar o uso do combustível visando atender as comunidades tradicionais.
A Administração informa, ainda, ter uma reserva para trabalhar por alguns dias mediante as medidas adotadas de forma oficial para o bem maior, isto é, o bem estar da população. O prefeito Márcio Tenório acompanha a movimentação da greve com muita preocupação.
A empresa de transporte coletivo Expresso Fênix anunciou que dará prioridade aos horários de pico para não prejudicar trabalhadores e estudantes. E naqueles que menores fluxos, serão retirados, momentaneamente, para permitir a manutenção dos serviços pelo maior tempo possível.
A Prefeitura lembra que essa situação pode ser alterada a qualquer momento e que por isso os usuários dos serviços públicos deverão ficar atentos aos canais de divulgação.
Balsa– A Dersa informou à Prefeitura que os serviços de travessias de balsa operam normalmente, sem interrupção. Há, segundo a concessionária, reserva suficiente de combustível para trabalhar no final de semana e toda a próxima semana.
Está na hora de a Prefeitura de Ilhabela dar um bom exemplo e trocar esses 400 litros de combustível por dia por painéis solares….