Ilhabela Previsão do Tempo São Sebastião

Frente fria chega ao litoral com ventos fortes e ressaca

Tamoios News
Fotos: Danilo Peixoto

Travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela foi interrompida a partir das 6h20 desta sexta-feira

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Colaborou Danilo Peixoto, de Ilhabela

Confirmando a previsão do tempo anunciada pela Iniciativa Pro Mar, as rajadas de vento e o aumento da ondulação marítima provocaram transtornos em toda a região – principalmente para os usuários que utilizam o sistema de balsas operado pela Dersa. Desde às 6h20 até às 16h, a travessia permaneceu interrompida.

As condições do tempo e do clima também foram divulgadas esta semana pela Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião. Segundo informou, a previsão de ressaca se estende até domingo (6) em toda a região.

Balsas permaneceram paradas devido ao mau tempo

Por meio de nota, o capitão de Fragata, Luís Antônio Anidio Moreira, informou que as manobras no Tebar e no Porto de São Sebastião também foram interrompidas. A recomendação é que os navegantes evitem o mar enquanto vigorar o aviso de mau tempo e ressaca.

Segundo a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), toda vez que os ventos ultrapassam 46,3 km (25 nós) os ferryboats são impedidos de navegar em cumprimento às normas da Autoridade Marítima. A estatal estima que os ventos que interromperam a travessia chegaram a 55 km/h.

Na tarde de sexta-feira (4), enquanto a travessia se manteve paralisada, a fila de carros em Ilhabela com sentido São Sebastião encontrava-se nas proximidades do Fórum, localizado na Barra Velha.

Com chuvas de curta duração ao longo do dia, neste sábado (5), o litoral terá mínima de 14 graus e máxima de 18 graus, enquanto que domingo (6) as máximas não ultrapassam a casa dos 20 graus.

Fila da balsa em Ilhabela sentido São Sebastião na tarde de sexta (4)

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.