Por Leonardo Rodrigues
Uma reunião da comissão eleitoral no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) acabou em agressão na tarde dessa terça-feira (8). Segundo a presidente do Sindserv, Audrei Guatura, representantes da Chapa 2 agrediram o advogado do Sindserv e outros funcionários durante leitura de um documento, de autoria da própria chapa, que continha pedidos de impugnação.
“Eu estava na leitura do documento feito por eles, quando começou um desentendimento e representantes da Chapa 2 encurralaram nosso advogado e começaram a agredir com pontapés”, afirma Audrei, que falava com a reportagem enquanto aguardava ser atendida na Delegacia para registar Boletim de Ocorrência.
Ela se refere ao advogado Ricardo Harada, que após o ocorrido foi ao Pronto Socorro fazer exame de corpo de delito. A presidente do Sindserv relata ainda que as agressões não foram apenas ao advogado. “Sobrou agressão a funcionários do sindicato e ao nosso estagiário. Eu recebi uma cotovelada”, conta.
Participavam da reunião representantes das duas chapas concorrentes e também de membros dos sindicato. Além das agressões, o episódio acabou também refletindo em depredação do patrimônio do sindicato. “Eles arrebentaram a porta da minha sala”, relata Audrei.
O advogado da Chapa 2, Daniel Galani disse à reportagem que o desentendimento iniciou durante leitura de documento que pedia a impugnação da presidente do Sindserv, Audrei Guatura, já que a mesma recebe gratificação municipal. O que segundo ele, impede Audrei de ser membro de uma chapa. Enquanto ocorria a leitura desse documento, Galani relata que o advogado do sindicato começara com deboches. “O que chamamos de “injusta provocação”, no intuito de desestabilizar a Chapa 2. A partir daí começou um empurra-empurra”, considera Galani.
Segundo o advogado da Chapa 2, também será requerido o afastamento do advogado do Sindserv, Ricardo Harada, pois estaria com “claro posicionamento” à Chapa 1. “O que houve foi uma discussão acalorada. Os dois lados teve suas responsabilidades”, analisa Galani.