Cidades São Sebastião

Reunião no Sindserv acaba em agressão

Tamoios News

Por Leonardo Rodrigues

Uma reunião da comissão eleitoral no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) acabou em agressão na tarde dessa terça-feira (8). Segundo a presidente do Sindserv, Audrei Guatura, representantes da Chapa 2 agrediram o advogado do Sindserv e outros funcionários durante leitura de um documento, de autoria da própria chapa, que continha pedidos de impugnação.

“Eu estava na leitura do documento feito por eles, quando começou um desentendimento e representantes da Chapa 2 encurralaram nosso advogado e começaram a agredir com pontapés”, afirma Audrei, que falava com a reportagem enquanto aguardava ser atendida na Delegacia para registar Boletim de Ocorrência.

Ela se refere ao advogado Ricardo Harada, que após o ocorrido foi ao Pronto Socorro fazer exame de corpo de delito. A presidente do Sindserv relata ainda que as agressões não foram apenas ao advogado. “Sobrou agressão a funcionários do sindicato e ao nosso estagiário. Eu recebi uma cotovelada”, conta.

Participavam da reunião representantes das duas chapas concorrentes e também de membros dos sindicato. Além das agressões, o episódio acabou também refletindo em depredação do patrimônio do sindicato. “Eles arrebentaram a porta da minha sala”, relata Audrei.

O advogado da Chapa 2, Daniel Galani disse à reportagem que o desentendimento iniciou durante leitura de documento que pedia a impugnação da presidente do Sindserv, Audrei Guatura, já que a mesma recebe gratificação municipal. O que segundo ele, impede Audrei de ser membro de uma chapa. Enquanto ocorria a leitura desse documento, Galani relata que o advogado do sindicato começara com deboches. “O que chamamos de “injusta provocação”, no intuito de desestabilizar a Chapa 2. A partir daí começou um empurra-empurra”, considera Galani.

Segundo o advogado da Chapa 2, também será requerido o afastamento do advogado do Sindserv, Ricardo Harada, pois estaria com “claro posicionamento” à Chapa 1. “O que houve foi uma discussão acalorada. Os dois lados teve suas responsabilidades”, analisa Galani.

Deixe um Comentário