Esportes São Sebastião

Sebastianense Samuel Pupo é campeão sul-americano Pro Junior da WSL South América

Tamoios News

 

Surfista sebastianense Samuel Pupo é campeão sul-americano Pro Junior da WSL South América no Peru. 

Por Salim Burihan

O sebastianense Samuel Pupo é o novo campeão sul-americano Pro Junior da WSL South America, na categoria para surfistas com até 18 anos de idade.

Ele conquistou o título no domingo(30), na praia de Lobitos,  no Peru, ao derrotar o peruano Jhony Guerrero, na final do O’Neill Pro Junior.

Pupo, Guerrero e o brasileiro Eduardo Motta e o peruano Raul Danino vão compor o time sul-americano para disputar o Mundial Pro Junior da World Surf League, em dezembro,  na Tailândia.

Samuel Pupo alega que teve dois bons professores da elite mundial. Aprendeu a surfar desde pequeno com seu irmão, Miguel Pupo e também assistindo a evolução de Gabriel Medina, na paia de Maresias. Veja a campanha de Samuel Pupo no Peru:

DECISÃO DO TÍTULO SUL-AMERICANO PRO JUNIOR DE 2018:

Campeão: Samuel Pupo (BRA) por 14,85 pontos (7,90+6,95) – US$ 1.600 e 1.000 pontos

Vice-campeão: Jhonny Guerrero (PER) com 13,35 pts (7,00+6,35) – US$ 800 e 750 pontos

SEMIFINAIS –  Samuel Pupo (BRA) 16.30 x 16.00 Eduardo Motta (BRA)

QUARTAS DE FINAL – Samuel Pupo (BRA) 14.10 x 8.50 Lucas Vicente (BRA)

TERCEIRA FASE – :  1-Samuel Pupo (BRA)=18.05, 2-Gabriel Vargas (PER)=14.55, 3-João Chianca (BRA)=13.00, 4-Mateus Sena (BRA)=11.40

 

Na categoria feminina, a atual campeã sul-americana Sol Aguirre ganhou a final peruana com Daniela Rosas. Mas, as meninas ainda terão outra etapa semana que vem no Brasil, para definir o título de 2018 e as duas classificadas para o Mundial no São Chico ECO Festival em São Francisco do Sul (SC).

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.