Micro e pequenos empresários da região do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte podem se inscrever na palestra sobre como vender seus produtos e serviços para governos e prefeituras que será realizado no dia 26 de outubro, das 19h às 21h, de forma online.
A capacitação sobre compras públicas é promovida pelo Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas. As inscrições são gratuitas.
Durante a capacitação, os participantes receberão informações sobre as novas regras e mudanças para 2023, quais são as vantagens, oportunidades e como participar de licitações e pregões para aumentar as vendas e área de atuação.
De acordo com a consultora de negócios do Sebrae-SP Tatiana Sapla, o acesso ao mercado é uma das principais dificuldades do dono de uma pequena empresa. “Vender para o Poder Público é uma alternativa totalmente viável para o pequeno, mas é preciso ficar atento aos editais e elaborar um projeto de vendas para saber se terá capacidade de atender os pedidos”, afirma.
Uma pesquisa do Sebrae indica que, entre 2018 e 2021, as contratações de bens e serviços por entes federais, estaduais e municipais no Brasil movimentaram cerca de R$ 494 bilhões. Deste total, R$ 129,4 bilhões, ou 26%, correspondem aos pequenos negócios.
Além da palestra, o Sebrae também pode ajudar o empreendedor a se preparar para essa venda. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 25/10 pelo Link ou entrar em contato pelos telefones (12) 3519-4810 ou (12) 3128-9600, ambos opção 4.
Fonte: Assessoria de Imprensa SEBRAE SP