Cultura

Ilhabela apresenta exposição “A Grande Arte”

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Neste final de semana começa a exposição “A Grande Arte”, que ficará em cartaz na sede da secretaria de Cultura, na Vila, a partir desta sexta-feira (22) até o dia 21 de agosto. A mostra é apenas uma pequena mostra da grandeza alcançada pela arte produzida no Brasil durante o século XX. Período em que a arte brasileira mais se desenvolveu.

A mostra traz obras de diversos artistas, entre eles, Aldemir Martins e Cícero Dias, que retratam em seus traços marcas da cultura nordestina, e as formas geométricas de Claudio Tozzi com uma visão urbana e arquitetônica.

A pintora Barbara Xumaia, que de forma singela e alegre, apresenta o mundo simples do interior brasileiro, com obras recheadas de informações e situações, contrapondo a organização visual da obra concretista de Judith Lauand. Todos os trabalhos exibem de forma única a multiplicidade da arte brasileira.

Esta é a primeira vez que a cidade de Ilhabela recebe em espaço público uma exposição com tantos artistas que se tornaram referência no cenário artístico nacional e internacional. As obras pertencem ao Escritório de Arte, da marchande Marília Franco e foram especialmente selecionadas para esta mostra.

 

Endereço e Horário:

Secretaria de Cultura

R. Dr. Carvalho, 80 – Vila

De 22 de julho a 21 de agosto

Segunda a sexta: 9h às 22h

Sábado e Domingo: 9h às 23h

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Ilhabela

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.