Esportes Ubatuba

Ubatuba: Cidade sedia o Desafio 28 Praias

Tamoios News

A cidade de Ubatuba sedia neste sábado(13), mais uma edição do Desafio 28 Praias, uma corrida de aventura que deverá contar co cerca de 2.500 competidores.

As provas terão 21 e 42 Kms e poderão ser disputadas individualmente ou em revezamento (duplas até quintetos).

Na sexta( 12), atletas e interessados podem comparecer ao Centro de Convenções para conferir a Expo 28 Praias, que contará com expositores de artigos esportivos e suplementos, food truck e retirada de kit, com funcionamento das 14h às 22h.

Já no sábado, a expo acontece das 9h às 17h, junto à Arena do Evento na Costa Sul, próximo à ponte do Rio Escuro, onde haverá a estrutura da prova, palco e tendas das assessorias esportivas.

A organização destaca que além da arrecadação de alimentos para a secretaria de Assistência Social (que deve ser destinada para instituições que correspondem às regiões onde as provas acontecem), em todas as etapas é priorizada a valorização do povo com a contratação de mão de obra local, além da contrapartida à secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.

Outro aspecto importante é que, após as provas, todo o lixo é recolhido e separado, encaminhado para a associação que cuida de materiais recicláveis na cidade, além de destacar a preservação do meio ambiente, que chega a distribuir sementes para que os competidores espalhem nas trilhas durante o trajeto. Leia mais sobre a etapa da Costa Sul em 2018 com os dados acessando esse link.

Agenda

Costa Sul: 13/04/19 – (42 e 21 km)

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.