Ilhabela Polícia

Ilhabela: Prefeitura faz B.O sobre atentado a bomba no aterro municipal

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela informa que no final da tarde desta quarta-feira (27), registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), na Delegacia da Polícia Civil, para apurar atentado à bomba no Aterro Municipal, próximo ao Centro de Triagem, no bairro Água Branca.

A secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, estava no local no momento da explosão, juntamente com o funcionário do aterro, Antônio Ganasevici Teixeira – o Português – e dois engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação. De imediato chamou a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, e seguiram até a delegacia para registrar o boletim.

Essa é a segunda ocorrência, em cinco dias, envolvendo o aterro. No sábado, a Administração registrou B.O para apurar suposto ato criminoso na válvula de esgotamento do reservatório de chorume (caldo escuro proveniente da decomposição da matéria orgânica depositada nos aterros sanitários). A Polícia Científica esteve nesta segunda (25), no Aterro Municipal, para periciar as peças da válvula.

O aterro da cidade está sendo revitalizado para atender determinações do Ministério Público e da Cetesb. Já recebeu importantes obras, como rede de águas pluviais, asfaltamento das ruas do entorno (o que solucionou a antiga reivindicação dos moradores sobre o barro que se espalhava pelas ruas das imediações), instalação de guarita com cancela eletrônica, revitalização do sistema da balança e reforma de toda a rampa de transbordo.

A Polícia Civil também está apurando ataque realizado, no dia 18, à sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no bairro Perequê, que ficou deteriorado e teve seu atendimento suspenso.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.