Bronca de Moradores Caraguatatuba

Moradores da Prainha reclamam das péssimas condições de abrigo de ônibus

Tamoios News

Moradores da Prainha, em Caraguá, reclamam das péssimas condições do abrigos de ônibus instalados no bairro. Um dos pontos, conforme mostram as fotos enviadas por um dos moradores, está enferrujado e seu banco é sustentado por bloquetes de cimento.

A moradora Sylvia Maistrello alegou que o ponto não oferece segurança aos usuários e que também, a Prainha é um lugar turístico, dos mais frequentados da cidade.

” Não fica nada bem manter uma estrutura nessas condições no bairro”, comentou. Estamos procurando o Tamoios News porque não sabemos de quem cobrar essas melhorias”, afirmou.

O Tamoios News procurou a Prefeitura de Caraguá para obter informações sobre a possível reforma ou troca do ponto de ônibus solicitado pelos moradores da Prainha.

A Assessoria de imprensa informou que estão sendo instalados novos pontos em locais e bairros ainda não atendidos por este tipo de estrutura e que posteriormente serão trocados os que se encontram em más condições.

Segundo informou a Prefeitura, serão instaladas 30 novas unidades de abrigos de ônibus na cidade e o ponto da Prainha será um deles.

Serão beneficiados os bairros Massaguaçu, Olaria, Martim de Sá, Prainha, Rio do Ouro, Centro, Indaiá, Aruan, Jardim Britânia, Gaivotas, Santa Marina, Morro do Algodão, Travessão e Pegorelli.

Estruturas

Feitos de aço galvanizado à fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários), os abrigos terão tamanhos diferenciados, podendo ser de 3, 6 e 9 metros de extensão, de acordo com a necessidade.

A montagem de cada unidade tem três fases e dura em torno de 20 dias. Primeiro monta-se a estrutura por baixo do solo, depois executa-se a plataforma de concreto e, por fim, instala-se a estrutura completa. Concomitantemente a todo esse processo, a equipe da Sepedi acompanha os trabalhos para montagem da acessibilidade.

Desde o início do ano, já receberam o benefício os bairros Massaguaçu, Tarumãs, Poiares, Indaiá, Porto Novo e Jaraguazinho.

Segundo a Prefeitura,  o contrato com a empresa terceirizada prevê a instalação de 180 abrigos e o acordo é de que sejam instaladas 30 unidades por mês, e somente são pagos os que forem entregues. Caso não cumpra o acordo, a Prefeitura irá romper o contrato.

Confira onde serão instalados os novos abrigos:

Entre os locais que receberão o benefício estão: Em frente ao Pronto Atendimento do Massaguaçu, na Avenida Pedro Januário Leite na Olaria, na Av. Pres. Castelo Branco na Martim de Sá, na Rua Ana Fachinni na Martim de Sá, na Avenida Adaly Coelho Passos na Prainha, na Avenida Francisco Ribeiro no Rio do Ouro, na Avenida Miguel Varlez em frente ao Stella Maris, na Avenida Rio Branco no Indaiá, na esquina das Avenidas Rio Branco e Rio Grande do Norte no Indaiá, na Avenida Rio Branco em frente ao Poupatempo, na esquina das Avenidas Dilson Funaro com Rua Marquês de Herval no Aruan, na Avenida Geraldo Nogueira da Silva no Aruan, na Avenida Rio Branco no Aruan, na Avenida José Herculano em frente ao Cemug, na Avenida José Herculano em frente ao shopping, na esquina das Avenidas Garça e Cardeal no Gaivotas, na Esquina das Ruas São Miguel e Thereza Albino Chacon no Morro do Algodão, na esquina da Avenida Guilherme de Almeida com a Rua São Miguel no Morro do Algodão, na Rua Pedrina Borges Arouca no Morro do Algodão, na Avenida José da Costa Pinheiro Junior no Travessão, na esquina da Rua Yoshiso Shibata com a Avenida Avelino Alves dos Santos no Pegorelli e na esquina das Avenidas Avelino Alves dos Santos e José Geraldo Fernandes da Silva Filho no Pegorelli.

Em relação ao abrigo de ônibus em frente ao Residencial Nova Caraguá II, no Travessão, a Prefeitura solicitará à Sabesp um recuo de seu muro para instalar uma unidade que abrigue o maior número de usuários do sistema de transporte coletivo, dando segurança e conforto. Além disso, já estão sendo montados abrigos de ônibus nos seguintes locais: Britânia sentido Centro e Martim de Sá sentido Ubatuba na Rodovia SP-55 e mais dois no Perequê-Mirim na Avenida José da Costa Pinheiro Junior, em frente ao Cemitério Getuba sentido Ubatuba, na Rua Irma Lucila no Massaguaçu, no Terminal de Ônibus do Sumaré, em frente ao deck do Massaguaçu no sentido Centro e próximo ao Portal Patrimonium.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.