Caraguatatuba Cidades

Covid: Concursos Públicos permanecem suspensos desde março na região

Tamoios News

A pandemia do novo coronavírus suspendeu ou interrompeu todos os concursos públicos promovidos pelas prefeituras da região. Em São Sebastião e Caraguatatuba, as etapas dos concursos estão suspensos desde o mês de março.

A paralisação das etapas dos concursos iniciadas pelas empresas contratadas devido a crise sanitária provocada pela covid-19 deverá retardar o processo de seleção e a contratação das pessoas aprovadas.

As empresas contratadas pelas prefeituras para a realização dos concursos informaram que os certames foram paralisados em março a partir de decretos municipais que estabeleceram critérios da quarentena nas cidades da região.

A retomada dos concursos depende de autorizações das prefeituras e do comitê de enfrentamento a covid-19 nos municípios.

Em São Sebastião, a empresa RBO solicita que as pessoas inscritas aguardem a divulgação do Edital de Homologação das inscrições Fundação de Saúde Pública de São Sebastião– FSPSS Concurso Público – Edital Nº 01/2020) no site da RBO e do Município.

Segundo a RBO, neste momento, a empresa não tem a data prevista para a divulgação dos locais e datas das provas.

Em Caraguatatuba, as provas de aptidão do concurso público para a Guarda Civil Municipal foram suspensas pela Vunesp, também, no mês de março, devido a pandemia do novo coronavírus. As provas estavam marcadas para ocorrer nos dias 29 de março e 5 de abril, mas um decreto municipal decretando a quarentena suspendeu por tempo indeterminado a realização dos testes de aptidão para a GCM.

Concurso da Guarda Municipal de Caraguatatuba deve ser retomado, segundo Aguilar Junior

 

O prefeito Aguilar Junior comentou nesta terça-feira(14) que a Vunesp, empresa responsável pelo concurso, procura um local adequado para a retomada com segurança dos testes de aptidão pelos candidatos seguindo as normas sanitárias estabelecidas pela prefeitura diante da pandemia de coronavírus. A prefeitura e a empresa deverão informar as novas datas e os locais das provas através de suas páginas nas redes sociais.